Elis Regina (Imagem: Divulgação)
Depois de subir aos palcos, a montagem “Elis, a Musical” deve ser apresentada aos internautas através de um canal da web. A iniciativa serve para ampliar o alcance da produção, que deve cumprir o circuito Rio – São Paulo e mais algumas capitais brasileiras. E ponto.
— Você investe R$ 10 milhões num espetáculo, cria um grande blockbuster e, quando fecha o pano, ele deixa de existir. A internet vai democratizar o acesso aos musicais — disse Luiz Calainho, um dos sócios da produtora da peça, ao jornal Folha de São Paulo.
Para exibir a montagem na rede, os produtores devem fazer gravações usando diferentes tipos de câmeras, inclusive a do Google Glass. O formato em que será divulgada ainda é estudado. Pode tanto ser exibido em um site, quando em um canal próprio do Youtube.
Cerca de R$ 1,2 milhão além do orçamento inicial deve ser investido na produção para web, estima Calainho. Para viabilizar o projeto de teatro virtual, será necessário apoio de patrocinadores e da venda de “ingressos virtuais”, com valor mais acessível do que os da peça.
Fonte: Zero Hora
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.