No dia 5 de fevereiro foi lançado, com o apoio da empresa CincoDías.com, o blog do Observatório Internacional de Propriedade Intelectual com o intuito de se tornar um ponto de referência da Indústria Cultural.
O Blog do Observatório Internacional de Propriedade Intelectual surge a partir da pluralidade de direitos e interesses na articulação dos seguintes princípios subjacentes:
Promover a cultura da reflexão, da soma e consenso. Incentivar a presença dos Direitos Autorais e copyright no campo pedagógico.
Explorar pontos de encontro nas áreas de negócios das indústrias culturais e a convergência entre criação e tecnologia.
Desenvolver a consciência social sobre o patrimônio global e da função social da propriedade intelectual.
Divulgar as indústrias culturais e novas fontes de emprego e desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento da propriedade intelectual.
Buscar medidas eficazes contra os crimes de propriedade intelectual.
Esta iniciativa faz parte do Observatório Internacional de Propriedade Intelectual, organizado por José Manuel Gómez Bravo, Diretor de Negócios Corporativos e Direitos de Propriedade Intelectual do Grupo Prisa, que pretende chegar a um terreno comum entre todos os grupos afetados por este assunto.
O Observatório Internacional de Propriedade Intelectual permite olhar para o futuro da lei de direitos autorais. O Centro tem como objetivo tornar-se um fórum de discussão aberto para a reflexão e formação de um consenso sobre a importância dos direitos de propriedade intelectual, tanto no âmbito tecnológico como no cultural.
Em 12 de novembro de 2012, o Círculo de Bellas Artes, na Espanha, hospedou muitas personalidades da cultura, telecomunicações e empresas privadas para marcar o 25 º aniversário da promulgação da lei de direitos autorais de 1987 e a apresentação do Observatório Internacional da Propriedade intelectual.
Os interessados podem obter mais informações pelo site: http://blogs.cincodias.com/talento-en-movimiento/
Fonte: Universia
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.