8x4a354d20f3c6Imagem: Divulgação │ oysterbooks.com

Em 2007, quando a Amazon lançava seus eBooks pelo inovador (e, por algum tempo, tido como referência de valor no mercado) preço de $9,99, pouco se sabia a respeito de qual seria o próximo passo no que dizia respeito aos livros digitais. Algum tempo depois surge a Oyster Books, que pelo mesmo valor ($9,99), disponibiliza aos seus usuários um catálogo com cerca de 100.000 títulos, com acesso ilimitado durante o mês de assinatura.

Como pode a Amazon, que possui uma série de acordos com algumas editoras, competir com toda essa “liberdade” que a Oyster proporciona ao público que adere aos seus serviços? É provável que ela utilize a Oyster como alavanca para futuros aperfeiçoamentos do serviço, fazendo com que o mercado dos eBooks se torne uma corrida digital.

Joe Wiker, ex-diretor executivo da Tools of Change, tem a seguinte opinião sobre a Oyster: “O catálogo da Oyster Books possui muitos livros que me interessam, e muitas outras obras interessantes das quais não temos conhecimento. Os livros que você precisa ler e que não fazem parte da sua assinatura vão continuar sendo comprados separadamente, mas as outras leituras vão passar a ser motivo menor de preocupação para os leitores”.

Se você quiser saber mais a respeito das reflexões de Joe Wiker sobre a Oyster Books, acesse o link: Oyster Books – Disrupting the disruptor.

 

Fonte: Revolução eBook